quinta-feira, 5 de abril de 2012


MERCEDES BENZ. PELÉ

Rei Pelé ganhou do empresário alemão Roland Endler, logo após fazer seu milésimo gol no Maracanã (19 de novembro de 1969 ).


A Mercedes-Benz marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG criada em 1924, resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha.

Criada em 1871, a Benz & Cia foi criada pelo alemão Karl Benz. A Daimler foi fundada por Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach em 1890. A Daimler e a Benz eram rivais,mas em 1924, as duas empresas assinaram um acordo de fusão e de ajuda mútuo devido à necessidade de estimular a economia germânica após a I Guerra Mundial.

A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler em que cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenhados adaptavam-se a estes três meios. A estrela apareceu primeiramente num automóvel de um Daimler datado de 1901 e viria a ser usada então pela Mercedes-Benz. O círculo à volta da estrela viria a ser desenhada por Karl Benz juntando na parte inferior o seu nome.