terça-feira, 3 de julho de 2012


EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

Os carros Mercedes-Benz ``W 113´´( 230 / 250 / 280 - SL ), foram produzidos entre 1963 e 1971.
Em função do tipo de teto, que lembrava os telhados chineses, foram chamadas de Classe SL " Pagoda ".
Todos os modelos usavam motor de seis cilindros em linha com injeção de combustível multi ponto, usando um sistema de bomba mecânica adaptado de motores a diesel.
A maioria foi vendida com a capota rígida removível superior e um ´´Soft Top`` tipo capota de lona, chamada configuração, " Coupe / Roadster ".
O SL era relativamente pesado comparado com outros semelhantes roadsters, e teve o seu peso reduzido em parte pelo uso de alumínio na tampa do porta mala, capô dianteiro e portas.

MODELOS;

230-SL (julho de 1963 - janeiro de 1967).
A produção começou em 1963 com o 2,3 litros. Este modelo foi comumente utilizado com a caixa de transmissão de 4 velocidades manual. Com a transmissão automática também estava disponível para os carros do mercado Amercicano.
As 230-SL usavam freios assistidos com disco / tambor traseiro.
Foram produzidas 19.831 exemplares.

250 SL (dezembro de 1966 - janeiro de 1968). Foi basicamente produzida em 1967.
Este modelo é o mais raro dos ``W 113´´. As principais alterações foram a utilização de um motor 2,5 litros ,além dos novos freios traseiros a disco.
O SL 250 manteve a suspensão mais rígida e esportiva que os primeiros SL, melhorando significativamente o desempenho.
O 250 SL, tinha um câmbio ZF de 5 velocidades manual que estava disponível durantes os anos 1970.
Dos 5196 carros construídos, 3.808 veículos foram exportados.

280 SL (dezembro de 1967 - março de 1971).
Foi introduzido em 1967 e a produção continuou inalterada até 1971, quando grande parte das ``W 113´´ foram substituídas pela inteiramente nova, e substancialmente mais pesada,`` R 107´´ ( 350 SL / 450 SL ).
A maioria dos carros 280 SL fabricados eram equipados com transmissão automática.
Foram produzidas 23.885 unidades da 280 SL. .

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