segunda-feira, 10 de setembro de 2012



ESTACIONAMENTO PEG PAG - DÉCADA 80
 
De 1953 a 1968, surgiram as primeiras lojas supermercados; Sirva Bem, Peg Pag, Pão de Açúcar. Mas foi a partir de 1969 ,que o setor iniciou uma sucessão de inovações, transformando-se em referência mundial e contribuindo para a riqueza do País.

Em 1969, as lojas paulistas da rede Peg Pag, já utilizavam o circuito fechado de TV.
O sistema era para divulgar o creme Hinds ( fabricado pela T e Sidney Ross). Ao lado do expositor, os aparelhos de TV mostravam as clientes experimentando o produto. A idéia era fazer a consumidora se sentir uma estrela da televisão.
Em 1971,em plena década do milagre econômico, em que a economia brasileira cresceu a taxas elevadas, foi inaugurado um dos primeiros grandes supermercados do País: um Peg Pag de 3.500 m2 de área de vendas, em São José dos Campos (SP), que trazia o primeiro restaurante self service do setor, além de uma área com eletrodomésticos, têxteis e artigos finos para presentes.
A unidade incluía ainda uma agência do Banco da Bahia e oferecia crédito aos consumidores. No subsolo do prédio funcionava um atacado para atender pequenos comerciantes.

O primeiro Peg Pag em São Paulo, com esta nova safra de estabelecimentos modernos,era na Vila Mariana e o segundo no bairro do Itaim Bibi, Rua Joaquim Floriano esquina da Avenida São Gabriel.
Em 1978, o grupo Pão de Açúcar,adquire as redes de supermercados Superbom, Peg-pag e Mercantil.
O slogan que era a marca registrada da cordialidade de atendimento do Peg Pag, é utilizada até hoje pelo Pão de Açúcar;`` Lugar de gente feliz... ´´
 
Amigo leitor,este Blog foi relacionado e está participando da votação TOP BLOG 2012.
Conto com o seu voto; É fácil. Só clicar no logo Top Blog / Lomadee e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...