quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CAVALLINO RAMPANTE.  FERRARI CHIQUINHO SCARPA

Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como Chiquinho Scarpa, (São Paulo, 13 de setembro de 1951) é socialite conhecido por ser um playboy, sempre presente nos meios de comunicação e em festas da elite paulista.
É famoso também por se envolver em diversas polêmicas, principalmente com suas várias ex-mulheres, algumas famosas, com quem teve casamentos de fachada.

Nascido numa família de industriais ítalo-brasileiros em São Paulo, segundo o próprio Chiquinho o título de conde teria sido recebido pela família Scarpa ainda na Itália, e a ele transmitido via jus sanguinis, todavia, não há nenhuma confirmação sobre a veracidade da alegação.
Especula-se que o alardeado título seria de "conde papalino", honraria meramente decorativa (e não-transmissível) conferida pela Igreja Católica ao seu avô Nicolau Scarpa, em retribuição a donativos. Portanto, não havendo relação com a Casa de Savóia, que efetivamente conferiu o título de conde ao empresário Francisco Matarazzo, por exemplo. Seu pai, Francisco Scarpa, não ostenta o título e considera-o "uma bobagem".

Em 17 de junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida na pista de Savio,em Ravenna, onde conheceu a Condessa Paolina, mãe do Conde Francesco Baracca , um ás da força aérea italiana e herói nacional da Primeira Guerra Mundial , que usou a pintura de um cavalo na fuselagem do seu avião.
A Condessa pediu a Enzo, para usar esse cavalo em seus carros, sugerindo que iria trazer-lhe boa sorte.

O "cavalinho rampante" original no avião do Baracca, era pintado em vermelho e com uma nuvem branca, mas Enzo Ferrari optou por ter o cavalo em preto (como tinha sido pintado em sinal de luto nos aviões de Baracca,após o piloto ter sido morto em ação), e acrescentou um fundo amarelo, que é a cor da cidade de Modena, sua cidade natal.
 
MUITO OBRIGADO !!  Amigo leitor,este Blog foi relacionado finalista na votação TOP BLOG 2012. Agora começa uma nova contagem. È necessário votar novamente. Conto com o seu voto. É fácil; Só clicar no logo Top Blog / Lomadee e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...