segunda-feira, 5 de novembro de 2012


ESTACIONAMENTO SHOPPING IBIRAPUERA 1976 ( LOJAS DUCAL ROUPAS )


Em 1971, a Veplan se juntou com a H.C. Cordeiro Guerra, resultando na Veplan-Residência, que continuou sua trajetória com grandes incorporações em mais de 300 empreendimentos construídos.
Um dos destaques do período foi a construção do shopping center Ibirapuera, lançado em 1973 e inaugurado em 1975.
O Shopping Ibirapuera é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo, é considerado o segundo a ter sido inaugurado na cidade, depois apenas do Shopping Iguatemi.


Ducal Roupas foi uma rede de lojas de roupas masculinas de muito sucesso nas décadas de 1950 a 1970.
Seu nome, além de remeter ao nobre título de duque, também era a junção das sílabas das palavras "duas calças", pois quem comprava um paletó e uma calça ganhava outra mais barata e ficava, assim, com duas calças. A promoção deu fama à empresa junto com o seu sistema de crédito.
Na publicidade, a Ducal investiu em modelos e manequins desconhecidos e famosos, como Pelé que, graças à conquista do primeiro título da Copa do Mundo em 1958, começava a despontar também como garoto-propaganda.
Foi o primeiro anunciante famoso da Ducal. Era notório que a marca queria usar o esporte como conceito de comunicação. Outro exemplo foi o patrocínio ao programa esportivo de debates “Ducal nos Esportes”, um tipo de programa que hoje chamamos de mesa-redonda. Emerson Fittipaldi também fez algumas campanhas para a marca.
Mas o período próspero da marca acabou no final dos anos sessenta. A inflação acabou trazendo grandes prejuízos para a Ducal por causa do seu crediário em parcelas fixas e sem correção monetária.
À medida que o grupo saía da mídia, as lojas começavam a ser fechadas uma a uma. A última, localizada no município de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, foi desativada em 1986.

MUITO OBRIGADO !! 
Amigo leitor,este Blog foi relacionado finalista na votação TOP BLOG 2012.
Agora começa uma nova contagem.
È necessário votar novamente. Conto com o seu voto. É fácil; Só clicar no logo Top Blog e confirmar o seu voto.
Obrigado a todos os amigos diários...