quarta-feira, 29 de maio de 2013


ACIDENTE - DKW VEMAG TAXI      

O modelo sedã produzido pela Vemag foi lançado como "Grande DKW Vemag" em 1958. Ele tinha motor DKW com três cilindros e ciclo de dois tempos, com volume de 900 cm³.
Era um veículo relativamente confortável, com quatro portas e capacidade para até seis pessoas. Recebeu a denominação de "Belcar", pela qual todos os sedãs da Vemag são conhecidos. Acredita-se que o nome "Belcar" derive da expressão em inglês "beautiful car".

Foi o primeiro veículo a ser testado pela revista Quatro Rodas, em 1961.
Na Europa, a Volkswagen assumira o controle acionário da Auto Union em 1965, transformando-a em Audi.
No Brasil, a Volkswagen adquiriu a Vemag em setembro de 1967, encerrando suas atividades em dezembro.

A cidade de São Paulo, agrega o maior número de táxis do Brasil, com aproximadamente 33 mil táxis, dos quais cerca de quatro mil são táxis de frotas, que são de propriedade de empresas.
Na maior parte do Brasil e do mundo, os táxis trabalham através de licenças emitidas pelo Poder Público.
Esta licença comumente adquire um valor de mercado, variando de cidade para cidade. Por exemplo, na cidade do Rio de Janeiro, uma licença ou ainda alvará, como também é conhecida, custa cerca de 80 mil reais e em São Paulo, o valor varia entre 45 mil a 55 mil reais, e dependendo do ponto de estacionamento chega a 300 mil reais (caso do Aeroporto de Congonhas), e passa por valores como 180 mil reais (caso do Shopping Iguatemi).