quarta-feira, 5 de junho de 2013


MERCEDES BENZ 1113. FROTA COCA COLA   

Os Caminhões Mercedez-Benz, tem um significado para os números, por exemplo o modelo "1935" um dos mais conhecidos, o "19" quer dizer o peso bruto total do caminhão (no caso, somente do cavalo), 19.000Kg, e o "35" quer dizer a potência em cavalos a vapor, 350 cavalos. Então, em todos os caminhões fica fácil distinguir peso e potência.
Os dois primeiros números são o peso, e os dois últimos a potência.Sempre acrescenta 3 zeros no final dos dois primeiros números, e 1 zero no final dos dois últimos números, assim: 1935, 19.000Kg e 350 cavalos.   

O caminhão 1113, com seu motor Mercedes que gera uma potência de 130 cavalos, possui uma capacidade de carga equivalente a 11 toneladas. Ele pode ser encontrado na sua versão Toco com dois eixos, ou na versão Tuck ou Trucado, com três eixos. A sua estrutura pode ser das mais variadas possíveis, como Caminhões Baú, carroceria de madeira, do tipo pipa, para o transporte de líquidos com segurança, do tipo basculante, ônibus, dentre outras. 

O refrigerante Coca-Cola chegou ao mercado brasileiro em 1941 e tinha como seu principal consumidor os pracinhas da Segunda Guerra Mundial. Em seu princípio, para desenvolver um mercado e conquistar o público em geral, a companhia internacional distribuía o refrigerante gratuitamente, em cinemas, teatros, shows e outros locais de entretenimento.
Uma brilhante estratégia, também adotada na época, foi a criação do hábito de degustar a bebida gelada, visto que antes, a preferência dos consumidores era por refrigerantes em temperatura ambiente.
Hoje a Coca-Cola tem como sua principal estratégia, a força de sua marca, onde procura atingir o maior número de consumidores, pois sua capacidade de distribuição permite que seu produto esteja presente em todos os pontos de venda no Brasil.