segunda-feira, 26 de agosto de 2013


DKW VEMAGUET  

A camioneta foi produzida Pela Vemag,entre 1958 e 1967. Uma versão anterior ( Dkw Universal )foi montada a partir de 1956. Esta primeira versão tinha duas portas traseiras que se abriam para os lados. 
O modelo de 1958,tinha duas portas que se abriam para cima e para baixo, geometria que permaneceu até o seu último modelo.  

Em 1965 foi lançada a série Rio, em homenagem aos quatrocentos anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro. Na Europa, a Volkswagen alemã adquiriu o controle acionário da Auto Union, transformando-a em Audi. No Brasil, começaram os rumores sobre o fim da produção dos veículos DKW e o fechamento da fábrica.

Em setembro de 1967, a Volkswagen do Brasil adquiriu a Vemag prometendo não encerrar a produção de seus veículos. A partir desse mês saiu das linhas de produção a Vemaguet S, equipada com o mesmo motor do Fissore.
Em dezembro, entretanto, seguindo uma tendência mundial de retirada do motor dois tempos do mercado, a linha de produção foi encerrada. Os anos seguintes testemunhariam uma forte desvalorização dos produtos da Vemag.